terça-feira, 25 de outubro de 2011

Download Documentário "The Buddha"

Dois milênios e meios atrás, uma nova religião nascia na índia, gerada a partir das idéias do Buda, um misterioso sábio indiano que chegou a iluminação enquanto estava sentado debaixo de uma grande figueira. O Buda nunca afirmou ser Deus ou seu emissário na Terra, somente que ele era humano que encontrou a serenidade que outros poderiam encontrar também. Esse documentários conta a história de sua vida.



terça-feira, 11 de outubro de 2011

El Templo del Diente de Buda (Kandy, Sri Lanka)

El diente de Buda, la reliquia más venerada por los budistas cingaleses, está guardado en un precioso templo de Kandy del Siglo XVII. El Templo del diente de Buda (Dalada Maliwaga) es el lugar sagrado que más se visita en Sri Lanka. Más información sobre Sri Lanka y otros viajes en http://www.elrincondesele.com



Os muestro desde dentro el Templo del Diente de Buda (Dalada Maliwaga). Más información sobre Sri Lanka y otros viajes en http://www.elrincondesele.com

A doutrina de Buda











sábado, 8 de outubro de 2011

Sutra do Coração em Português

O Sutra da Perfeição da Sabedoria ou Sutra do Coração (em sânscrito: Prajñā Pāramitā Hridaya Sūtra, chinês: 般若波羅蜜多心經) é um conhecido sutra budista mahāyāna. Notável por sua brevidade, concisão e claridade, o Sutra do Coração tem esse nome por ser considerado representativo dos ensinamentos básicos dos Sutras da Perfeição da Sabedoria, que são muito mais longos. Não é difícil ter o texto completo do sutra em uma única página. 
O Zen em particular enfatiza bastante o estudo do Sutra do Coração. Sua versão chinesa é recitada com frequência (na pronúncia local) em cerimônias na China, Japão e Coréia. 
Alguns acadêmicos acreditam que o Sutra do Coração foi composto originalmente na China e posteriormente traduzido para o sânscrito. Essa não é uma opinião predominante, ainda que a versão chinesa seja de fato muito mais influente do que a versão em sânscrito.


Para saber mais acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sutra_do_Cora%C3%A7%C3%A3o


14 de Novembro, 2008, Monja Coen Sensei /Cláudia de Souza aceitou meu pedido, e relatou o Sutra da Perfeição da Sabedoria ou Sutra do Coração em Português, em seu templo de São Paulo. Ela traduziu o sutra.





Recitação da primeira versão em português traduzida diretamente do sânscrito do Prajña-Paramita Hrdaya Sutra no Templo Kongozan Ichijoji - Tendai Hokke Ichijo Ryu do Brasil






Oferenda da Mandala de Tara no 108 Horas pela Paz - CEBB Viamão

Matéria divulgada na imprensa no RBS Notícias, liberada para domínio público no site da RBS TV. Gravada e transmitida pela TV GLOBO no dia 31 de dezembro de 2008, documentando detalhes da Oferenda da Dança da Mandala de Tara no Centro Budista Caminho do Meio - CEBB - Viamão - Rio Grande do Sul, Brasil.






Buda e o Ego

Trecho do filme "O pequeno Buda" onde podemos ver dois momentos decisivos na vida de Siddhartha. O primeiro através da confrontação de Siddhartha com seu Ego que irá resultar no movimento de Anatta (pali) ou Anatman (sânscrito), que seria a negação da existência de uma essência pessoal imutável e independente, o não-eu. E o segundo momento onde através desse movimento de negação do Ego, Siddhartha alcançará a sua própria iluminação, através de sua visão de verdade sobre a vida.


Sabedoria budista no filme Matrix I

Dois homens estavam discutindo sobre uma flâmula que tremulava ao vento:
É o vento que realmente está se movendo!"- declarou o primeiro.
"Não, obviamente é a flâmula que se move!"- contestou o outro.
Um mestre Zen, que por acaso passava perto, ouviu a discussão e a interrompeu, dizendo:
"Nem a flâmula, nem o vento estão se movendo" - disse. "É a mente que se move."

Ensinamento budista no filme 2012

Nan-In, um mestre zen japonês durante a era Meiji (1868-1912), recebeu um professor de universidade que veio lhe inquirir sobre o Zen. Este iniciou um longo discurso intelectual sobre suas dúvidas. Nan-In, enquanto isso serviu o chá. Ele encheu completamente a xícara de seu visitante, e continuou a enchê-la, derramando chá pela borda.
O professor, vendo o excesso se derramando, não pode mais se conter e disse: 
Está muito cheio. Não cabe mais chá! Como esta xícara, Nan-in disse, você está cheio de suas próprias opiniões e especulações. Como posso eu lhe demonstrar o Zen sem você primeiro esvaziar sua xícara?

Budismo Primordial- HBS do Brasil-Festa de Iluminação

What is Theravada Buddhism?

This is great description of the Theravada tradition, explaining the deep philosophy and facts of this major Buddhist lineage. The end of the video leaves space for a short personal meditation by focusing on the nice meditation music that guides us through the whole video.






Buddhism in America: CPD Guide to Religions in the United States Documentary

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Erleuchtung in der Natur, Yudo Seggelke

Meister Dogen beschreibt im Shobogenzo zwei Erleuchtungs-Geschichten in und mit der Natur: Tiefgründig, poetisch und konkret.

















Zen Buddhism - The Land of the Disappearing Buddha

Jesus was a Buddhist Monk BBC Documentary

This BBC 4 documentary examines the question "Did Jesus Die?". It looks at a bunch of ideas around this question until minute 25, where this examination of ideas takes a very logical and grounded turn with surprising conclusions that demonstrate...





O documentário da BBC sobre Jesus na Índia. Imagens maravilhosas da Caxemira e o sarcófago do profeta de Israel que morreu lá, conhecido como Yus Assaf; qual muitos acreditam ser o próprio Jesus.


Zen Budismo - Em Busca da Auto-Descoberta

Zen - Introduction to zen practice

Zen Meditation Breathing
A short film for beginners about zen meditation by Taigen Shodo Harada Roshi, who is the abbot of Sogen-ji zen monastery in Okayama.
subtitles:
Danish,English, French,German,Hungarian,Spanish
Button cc!



A Vida de Nichiren Daishonin

Este é um vídeo que mostra toda a tragetória da vida de Nichiren Daishonin.


TRADUÇÃO do Gongyo Budismo de Nitiren Daishonin por Gazolla

Documentário Dalai Lama

Segunda a tradição do Tibet, os dalai lama são reconhecidos como a reencarnação do príncipe Chenrezig, o Avalokitesvara, o portador do lótus branco, que representa a compaixão. Sua Santidade, o Dalai Lama, é o líder temporal e espiritual do povo do Tibet...






Dalai Lama fala para empresários em São Paulo - Globo News

PRECEITOS BUDISTAS-AS 34 NEGAÇÕES DO SUTRA DA PERFEITA SABEDORIA

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dalai Lama en TV.México -12 Sep 2011





Dalai Lama Mariachis Mexico2011

Dalai Lama; Los Mariachis le cantan una canción al Dalai Lama. Mexico fue lun ode los paises latinos que recibió al Dala Lama en 2011 y donde mas fue agasajada y mas gente reunio.


Entre soldados e monges

Em um esquema controverso, o exército tailandês usa os templos budistas como abrigo para os batalhões que fazem a segurança do sul mulçumano. A insurgência na região já fez quase 5 mil vítimas fatais desde 2004.


Mover-se com a Mente de Meditação

Bondade Fundamental -Sakyong Mipham Rinpoche. Shambhala

Caso a legenda não apareça clique no icone CC no canto inferior direito da tela.