quinta-feira, 17 de maio de 2012

Livros para ler online


Achei este site muito bom com varios titulos sobre budismo que só podem serem lidos online, que todos possam se beneficiar.

BUDISMO EM QUADRINHOS.


Elaborado em estilo graphic novel, esse livro é uma "aventura" pela biografia do Buda - ao mesmo tempo uma investigação confiável de sua vida e uma introdução divertida à filosofia budista.

SUTRA DO DIAMANTE
Sutra do Diamante é um dos mais importantes sutras do budismo.


LITURGIA DO BUDISMO DE NITIREN DAISHONIN
Bom livreto com 24 paginas.

DHARMA VERDE











O livro ensina a aplicar os ensinamentos da sabedoria budista num estilo de vida ecológico viável, que trata tanto o ambiente interior quanto o exterior com reverência. Os autores oferecem ainda uma relação de sites, documentários, documentos on-line, livros e uma série de dicas práticas, simples e baratas que podemos colocar em prática para ajudar a proteger e restaurar o planeta.
Clique aqui para ler

A HISTORIA DE BUDA EM MANGÁ











Versão em mangá da história do Príncipe Sidarta, mostrando sua filosofia e sabedoria.

MANUAL - MONGE PODE?













Guia resumido sobre às normas de condutas budistas no brasil.
Clique aqui para ler

O SUTRA DE LOTÚS DA LEI MARAVILHOSA









Completo com 186 paginas.
Clique aqui para ler

CAROL ON LINE - MONJA COEN 01

Publicado em 02/05/2012 por carolonlinetv

O programa recebeu a presença da Monja Coen que trouxe muita energia positiva para o CarolonLine.

Vesak 2012

Publicado em 13/05/2012 por kpgvideos

Amigos das Embaixadas do Sri Lanka, Nepal e Tailândia celebrando o Vesak no Centro Budista Tibetano Kagyü Pende Gyamtso, em Brasília/DF.

Como Meditar - Tecnicas fáceis (e excelentes) para serenar a mente.

Muito simples e de benefícios sem precedentes. (Pratico há anos!!!). Tecnicas Básicas de Meditação para serenar a mente. O Venerável mestre budista Thubten Lhundrup ensina técnicas básicas de meditação por meio da respiração, uma das melhores técnicas meditativas para iniciantes.

Introdução ao Budismo - Português

A Parábola de Buddha e a Iluminação de cada um

Atma Vidya TV, o seu canal de espiritualidade no YouTube! Você também pode apoiar essa iniciativa, CLICANDO em GOSTEI, inscrevendo-se em nosso canal e adicionando nossos vídeos aos seus favoritos. É fácil e rápido, e você contribui para levar uma mensagem de Paz às pessoas.

domingo, 13 de maio de 2012

Quadrinhos e Filosofia Oriental!


Três super interessantes publicações que tratam da filosofia e literatura oriental!

1 - Buda por Ozamu Tezuka - Série composta por 14 volumes que conta a história do Princípe Sidarta Gautama, passando por sua libertação da vida e valores mundanos em busca das respostas para o sofrimento humano até chegar à sua iluminação e morte!
2 - Jornada ao Oeste por Wu Cheng'En - Conta a história do macaco humanizado Sun Wukong mestre em artes marciais e conhecedor do segredo da longevidade! Sun se torna discípulo de um monge budista e deve acompanha-lo e protege-lo em sua caminhada até a Índia.
3 - Zen em Quadrinhos - Ed. Ediouro - Exemplar raro e fora de catálogo que conta, de forma simples e divertida, a base da filosofia Zen Budista!

Kuan Yin Pusa Chant




Para Saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kuan_Yin

domingo, 6 de maio de 2012

Consciencia Prospera edição 01

Buda em Mangá

Com traços simples e precisos, "A história de Buda em mangá", de Hisashi Ohta, é o primeiro título escolhido pela Editora Satry para fazer sua estreia no mercado editorial. Publicar a biografia do fundador do budismo em forma de mangá busca atrair o público infanto-juvenil, mais antenado com a linguagem dos quadrinhos japoneses. O mangá, com desenhos em preto e branco, mostra a jornada do príncipe Sidarta Gautama, que nasceu na fronteira entre a Índia e o Nepal.