terça-feira, 8 de setembro de 2009

Somente pela espiritualidade


Hoje ao se ver ou ouvir um noticiário ou mesmo na esquina bem próxima de nós, o cotidiano de nossa sociedade está manchado por vícios , violência, miséria, exploração e uma amarga desonestidade, estas coisas na verdade estão se banalizando a ponto de parecerem normais e inevitáveis, dentro desta perspectiva o mundo parece bem desanimador, talvez se houvesse mais empregos, se as leis fossem mais severas, se a repressão as drogas fosse mais pesada etc. etc., muito se fala a nível de mudanças nos sistemas, nas leis, mas será que isto age sobre a causa ou sobre o efeito?
Será que o presidente, o policial, o médico, o juiz e tantas outras peças do sistema podem fazer o mundo melhor? O que é necessário para um mundo melhor? Dinheiro? Empregos? Prisões? Carrascos?
Não, acho que COMPAIXÃO é o bastante, tudo que necessitamos pode ser obtido de nosso planeta, então o que nos priva de nossas reais necessidades? A ambição, a ignorância a falta de tolerância, isto nenhum sistema político, nenhum presidente, primeiro ministro, juiz ou policial, nenhuma legislação ou ditadura pode corrigir, tais fatores só podem ser reparados por uma coisa, CADA UM DE NÓS, não no mundo externo mas dentro de nosso espírito, a cura para os males do mundo repousa na espiritualidade, apenas pelos olhos da compaixão poderemos ter um mundo melhor, na verdade o mundo em si não está em absoluto perdido, ele é maravilhoso e radiante, nós é que estamos perdidos por dentro e refletimos esta escuridão na realidade que nos rodeia.
É na espiritualidade que está a cura para os male do mundo, que na verdade são os males da nossa própria ignorância.

3 comentários:

  1. É verdade se cada pessoa conseguisse mudar o seu interior o mundo seria outro.

    ResponderExcluir
  2. Olhamos ao nosso redor e estamos em uma selva de pedras. Quem a montou só tem um objetivo, ganancia. Pouco-a-pouco estão tomando o planeta com paredes de vidro e concreto, os animais estão perdendo o vosso espaço para as máquinas, robôs programados.
    Mas estamos aqui, firmes e fortes, não é mesmo amigo Luiz ? Para mostrarmos que a vida pode ser vivida com simplicidade, espiritualidade, amor e felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Nobre reflexão Luiz Frenando
    Parabéns pelo blog, pena só ter descoberto agora.
    Muita paz

    ResponderExcluir