terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lama Padma Santem fala sobre o Budismo e o Mundo Contemporâneo

É o criador, presidente e diretor espiritual do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), fundado em 1986 na cidade de Porto Alegre. Com o nome de Alfredo Aveline, foi professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul por 25 anos, no departamento de Física. Neste período, além de sua atuação acadêmica, exerceu atividades no movimento ecológico, no movimento comunitário, no estudo de energias e tecnologias alternativas e das alternativas comunitárias. Paralelamente recebeu ensinamentos de vários mestres budistas no Brasil e no exterior e, em 1993, foi aceito como discípulo por Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche.

Ordenado em Três Coroas RS, em dezembro de 1996, por seu mestre Chagdud Tulku Rinpoche como lama budista da linhagem Ningmapa, seus ensinamentos são apresentados com o foco de beneficiar os seres diretamente em seu cotidiano.


"O reconhecimento da natureza ilimitada produz a superação de todas as prisões e carmas. Nada mais é necessário."


















Um comentário:

  1. É sempre muito enriquecedor ouvir o Lama Samten. Com bom humor, leveza e muita sabedoria ele consegue ajustar nossos pontos de vista e "desembaçar" a nossa visão de mundo. Bem melhor e mais simples viver com esse olhar límpido. :)

    ResponderExcluir