sábado, 8 de outubro de 2011

Sutra do Coração em Português

O Sutra da Perfeição da Sabedoria ou Sutra do Coração (em sânscrito: Prajñā Pāramitā Hridaya Sūtra, chinês: 般若波羅蜜多心經) é um conhecido sutra budista mahāyāna. Notável por sua brevidade, concisão e claridade, o Sutra do Coração tem esse nome por ser considerado representativo dos ensinamentos básicos dos Sutras da Perfeição da Sabedoria, que são muito mais longos. Não é difícil ter o texto completo do sutra em uma única página. 
O Zen em particular enfatiza bastante o estudo do Sutra do Coração. Sua versão chinesa é recitada com frequência (na pronúncia local) em cerimônias na China, Japão e Coréia. 
Alguns acadêmicos acreditam que o Sutra do Coração foi composto originalmente na China e posteriormente traduzido para o sânscrito. Essa não é uma opinião predominante, ainda que a versão chinesa seja de fato muito mais influente do que a versão em sânscrito.


Para saber mais acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sutra_do_Cora%C3%A7%C3%A3o


14 de Novembro, 2008, Monja Coen Sensei /Cláudia de Souza aceitou meu pedido, e relatou o Sutra da Perfeição da Sabedoria ou Sutra do Coração em Português, em seu templo de São Paulo. Ela traduziu o sutra.





Recitação da primeira versão em português traduzida diretamente do sânscrito do Prajña-Paramita Hrdaya Sutra no Templo Kongozan Ichijoji - Tendai Hokke Ichijo Ryu do Brasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário