terça-feira, 19 de junho de 2012

Venerável Uttaranyana Sayadaw em Belo Horizonte

De 19 de junho a 1 de julho o Venerável Uttaranyana Sayadaw estará em Belo Horizonte, para saber mais acesse:

http://nalanda.org.br/featured/ven-uttaranyana-sayadaw-no-brasil-2012

O Venerável Dr. Uttaranyana Sayadaw é o atual abade do Birmingham Buddhist Vihara da Grã-Bretanha. Nasceu em Myanmar (Birmânia) em 1949 e estudou o Buddhismo desde sua infância sob a tutela de vários monges eruditos eminentes. Graduou-se nos exames superiores de estudos das escrituras e foi agraciado com os prestigiados títulos de Sasanadhaja Dhammacariya (1972) e Sasanadhaja Siripavara-Dhammacariya (1975). Sua gradução universitária foi pela Yangon University em 1986.
Em 1992, foi para a Índia para mais estudos e lá obteve os graus de M.A. (1994), M.Phil e Tibetan Diploma (1995), PhD (Samgha and Royalty/1998) pela Delhi University. Permaneceu também no Mahasi Meditation Centre em Yangon por três anos (1984 / 1986) como meditante e instrutor de meditação. Trabalhou no State Pariyatti Sasana University em Mandalay de 1986 a 1992 como Registrar, Professor de Literature de Myanmar e Secretário do Conselho Administrativo e Acadêmico.
Em 1999 trabalhou na Theravada Buddhist Missionary University em Yangon como Dean de Meditação (Patipatti) da Faculdade e Secretário do Text Book Committee até 2003. O governo de Myanmar conferiu a ele os títulos religiosos de Mahaganthavacaka Pandita (1992) e Aggamahaganthavacaka Pandita (2002) por suas atividades acadêmicas. Neste ano de 2011, Bhante Uttaranyana foi agraciado com o alto título acadêmico de Agga Mahapandito (grande erudito).
Ele agora ensina Majjimanikaya, Gramática Pali, Abhidhamma e meditação Vipassana no Birmingham Buddhist Vihara,UK; e é atualmente um dos responsáveis pelo curso de estudos superiores da Universidade de Birmingham.


Fonte: http://nalanda.org.br/

2 comentários:

  1. Your post is very interesting information about related topic is awesome. I was finding this type of information from long time. I think you should going on to make this type of blog.

    ResponderExcluir
  2. Thank you friend, and very good promotion of dharma, peace and serenity to you.

    ResponderExcluir